Tracking de Email
voltar

O cálcio pode fazer mal. Descubra porquê.

O cálcio pode fazer mal. Descubra porquê.

O cálcio pode fazer mal. Muito mal.

-Como assim, Rafael?

É provável que você nunca tenha ouvido falar nisso (que o cálcio pode fazer mal). Mas estou para te mostrar porque isso acontece.

Como você deve saber, o cálcio é um mineral muito importante para o metabolismo humano, constituindo cerca de 1,2% do peso corporal de um adulto. Além de seu papel amplamente conhecido na estrutura óssea, o cálcio é usado no controle do sistema muscular e na função nervosa. Além disso, ajuda a gerenciar o equilíbrio ácido em nossa corrente sanguínea.

Alimentos ricos em cálcio podem desempenhar um papel importante em muitos aspectos da saúde que se estendem muito além da área óssea. Mas, nem tudo é positivo…

 

O cálcio pode fazer mal?

Como o calcio pode ser absorvido pelos seres vivos?

cálcio pode fazer mal
Levando-se em conta o que você viu no artigo anterior sobre laticínios e dos malefícios dele, que tal considerar outras fontes de cálcio que sejam inclusive biodisponíveis? Do contrário, ao invés de bem, o pensamento de “preciso de cálcio” pode fazer mal.

 

A biodisponibilidade é o quanto está disponível para o corpo absorver determinado nutriente de um alimento. Não é porque um alimento possui 100 gramas de cálcio que seu corpo irá absorver estes 100 gramas. Entende?

Um dos principais problemas do excesso de cálcio é o depósito deste elemento em partes indevidas do corpo humano, incluindo os vasos sanguíneos e os rins (na forma de cálculos renais).

Os especialistas em nutrição concordam que o excesso de cálcio na dieta é o responsável pelo aumento de uma série de doenças.

Aliás, este é o assunto deste e-book gratuito, onde especialistas em alimentação saudável revelam dado sobre laticínios contaminados e qual a melhor forma de substituí-los. Baixe o seu clicando aqui!

O excesso de cálcio, em muitos casos, está diretamente relacionado ao consumo de produtos lácteos. E como eu venho explicando aqui no blog nos 2 artigos abaixo, o leite pode trazer grandes males à saúde (ao contrário do que a publicidade nos fez acreditar).

Artigo mencionado: O QUE É LEITE SEM LACTOSE? E PRA QUE ISSO?

Artigo mencionado: LEITE FAZ MAL A SAÚDE? O QUE A PUBLICIDADE NÃO TE CONTA

Contrariando a crença popular, você não precisa ingerir alimentos lácteos para obter o cálcio que seu organismo precisa. Para se ter ideia, a Universidade de Harvard praticamente tirou os laticínios do prato de dieta saudável.

O cálcio está presente em uma grande variedade de alimentos, e para obter 1.000 miligramas por dia (a ingestão dietética de referência), você não precisa de leite de vaca, iogurte, queijo ou manteiga.

Como assim? Você pode perguntar.

Considere os seguintes exemplos:

  • Cerca de 300 gramas de sardinha contêm mais de 340 miligramas de cálcio. Isso representa cerca de 2,5 vezes a de 400 ml de leite de vaca.
  • 1 xícara de couve cozida e 1 xícara de leite de vaca são quase idênticas em termos de cálcio.
  • 100 calorias de espinafre contém o dobro de cálcio como 100 calorias de iogurte.

Como você pode ver, muitos alimentos não lácteos podem te fornecer as quantidades substanciais de cálcio. Muitos peixes e mariscos também fornecem quantidades concentradas de cálcio.

cálcio pode fazer mal

Que fique claro: se você gosta de laticínios e pretende continuar ingerindo-os regularmente em sua dieta, eles podem lhe fornecer grandes quantidades de cálcio.  Porém, como vimos nos outros artigos, isso pode ser prejudicial.

Caso você queira evitar os alimentos lácteos sem por em risco sua saúde, é definitivamente possível fazer isso porque o que você precisa está presente em outros alimentos de sua dieta para emagrecimento.

Observação: Você desconfia que possa ter algum problema com laticínios?  Um caminho para descobrir a melhor forma de vencer isso é a auto-observação. Fique sem consumir laticínios (evitando também os alimentos industrializados que podem conter traços de lácteos) por um mês e depois ingira uma grande quantidade durante um dia. Perceba como o seu organismo reage.

Calcio – onde pode ser encontrado sem os MALEFÍCIOS do leite?

cálcio pode fazer mal

Você agora tem 2 opções:

1 – Se depois do que eu te apresentei aqui você deseja continuar consumindo laticínios, veja algumas recomendações:

  • Compre produtos lácteos orgânicos, de leite integral e cru.
  • Prefira sempre quantidades modestas.
  • Evite produtos enriquecidos, light, desnatados.
  • Evite produtos com adição de açúcar, corantes e outros tipos de aditivos.

2 – Minimizar o consumo de laticínios e descobrir como é possível usar de receitas alternativas para ter uma vida saudável.

Imagine que você terá mais autonomia alimentar…

Que poderá facilmente minimizar o consumo de laticínios…

E daí nutrir melhor toda sua família, descobrir novos sabores, aprender técnicas culinárias testadas e aprovadas, prevenir problemas de saúde futuros.

Não sei se você sabe, mas a Conceição Trucom desenvolve um trabalho muito bacana, onde faz receitas que são o resultado de uma profunda pesquisa e embasamento científico. Não são pratos aleatórios que você acha em qualquer site na internet.

Além das receitas, ela fornece orientações importantes sobre o porquê dos ingredientes, como germinar, como fermentar e várias outras informações valiosas. Essas dicas podem te ajudar muito com seu plano de emagrecimento e você pode alinhar isso aos outros elementos do processo, como exercícios para fazer em casa.

Você pode começar a fazer o passo a passo das receitas na sua casa agora mesmo. Tudo testado, muito prático e objetivo. Como está tudo pronto, você não perde tempo.

Se você tem um liquidificador, então você vai conseguir fazer o que ela diz com a maior facilidade.

Do que estou falando exatamente?

Do programa “OS SEGREDOS DA ALIMENTAÇÃO SEM LATICÍNIOS”! da Belle Verte.

Por que gostei muito deste programa?

Por uma série de fatores:

Com ele você fará imediatamente na sua casa versões saudáveis, 100% de origem vegetal, de leites, queijos, iogurtes e outros lácteos que te mostro logo abaixo.

A BelleVerte oferece 30 dias de garantia incondicional.

Se por qualquer motivo, não importa qual, você não estiver satisfeita com as receitas e os benefícios que elas trarão à sua saúde, simplesmente peça TODO o seu dinheiro de volta, a BelleVerte devolve e o que você tiver feito de download, é seu!

Aqui abaixo listo as receitas principais e logo na sequência vou te mostrar o que mais está incluído, ok?

1 – Leite Cítrico de Laranja e Sementes

2 – Leite Solar de Mix de Sementes

3 – Leite Condensado Vivo

4 – Bebida Láctea de banana Achocolatada

5 – Iogurte de Banana Achocolatada

6 – Creme de Papaia com Calda de Morango

7 – Manteiga Vegetal de Manjericão

8 – Leite de gergelim com Maçã

9 – Leite de Coco

10 – Mousse de Coco

11 – Leite de Coco com Inhame

12 – Iogurte de Coco com Inhame

13 – Vitamina Adstringente

14 – Vitamina da Lua: Banana com Linhaça

15 – Iogurte de Banana com Linhaça

16 – Rejuvelac

17 – Leite Probiótico de Painço (Yakult)

18 – Queijo de Grão-de-Bico com Amendoim

19 – Requeijão

20 – Queijo Curado com Tremoço

Também gostei do programa Os Segredos da Alimentação Sem Laticínios” porque não tem prazo para terminar. O tempo de acesso é ilimitado, não é por mensalidade ou assinatura que expira. Eu gosto de curso assim.

Além das receitas saudáveis descritas para substituir leites, queijos, iogurtes, manteigas etc., você encontrará na área para inscritos uma série de materiais para te ajudar com o emagrecimento.

Resumindo, minha opinião pessoal, e um programa completo que que descortina literalmente um novo mundo de sabores e possibilidades alimentares, muito mais saudáveis e livre dos malefícios dos laticínios. 

cálcio pode fazer mal

Ainda listando benefícios que curto por reduzir ao máximo possível os laticínios no meu dia a dia:

Menos acne, menos alergias, menos crises de rinites alérgicas… sério, é outra vida.

Valor também achei bem acessível e ótimo custo benefício.

Qualidade das imagens é top, explicações são muito didáticas, o sabor das receitas agrada de fato. Enfim, como falei, não passo vontade. Gosto do que chamo de viver na abundância, não na escassez. Não é porque reduzi os laticinios que vou ter que passar apuro, entende?

>> SIM, QUERO FAZER LEITES, QUEIJOS E IOGURTES SAUDÁVEIS EM CASA AGORA! <<<

Para pagamentos, eles usam a plataforma do Hotmart que é totalmente segura. Só clicar no link acima e começar a se beneficiar do material.

E você, como faz com os laticínios na sua vida? Comente aqui ou me envie uma mensagem em privado.

Abraços

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leite faz mal a saude - Entenda o porquê.
Post Anterior Leite faz mal a saude - Entenda o porquê.
deixe seu comentário

No artigo anterior , expliquei a composição natural do leite e mencionei outros ingredientes artificiais…

Como Vencer Maus Habitos: 98% fracassa e não sabe o porquê
Próximo Post Como Vencer Maus Habitos: 98% fracassa e não sabe o porquê
deixe seu comentário

Hoje você vai descobrir porque 98 % das pessoas falha em vencer maus hábitos ,…